A mudança de profissão vem se tornando cada vez mais comum na vida das pessoas. Eu mesma mudei da área de engenharia para a de desenvolvimento e sinto que essa foi uma mudança positiva. Muito do que aprendi no passado ainda uso nesta minha nova profissão, a engenharia me ensinou a ter um bom raciocínio lógico e a ter disciplina para aprender com qualidade, habilidades muito importantes que uso até hoje como desenvolvedora. Como o mercado de TI está aquecido, remunera muito bem e está contratando bastante até mesmo no meio da pandemia, muitos estão migrando passa esse mercado.

Aprender algo relacionado a TI é uma tendência sem volta. Vamos precisar de tecnologia nos escritórios de advogados, criando contratos mais seguros, criar aplicativos para os pacientes preencherem suas fichar de uma maneira mais eficientes nos consultórios médicos, etc. Antigamente saber inglês era um diferencial, hoje em dia saber usar a tecnologia para desenvolver coisas novas virou o novo diferencial no mercado, abrindo a possibilidade para empregos melhores e remunerações mais altas.

Como toda profissão, aprender a desenvolver requer tempo e dedicação. Se está pensando em mudar para essa área, a hora é agora! O mercado de TI está com um déficit de 280 mil profissionais e empresas estão criando programas para atraírem pessoas para se capacitarem para esse mercado, com altas chances de no final do curso serem contratadas para trabalhar nessa determinada empresa (que foi o que o meu caso e de tantas outras pessoas!!!).
Para mais informações sobre a demanda na área de TI : https://oglobo.globo.com/economia/emprego/mercado-de-tecnologia-tem-deficit-de-24-mil-profissionais-por-ano-24170633
Deixe uma Resposta